Albânia, Macedónia do Norte e Grécia

DOWNLOAD PDF


Data: Válido até 17/Out/2025

Preço por pessoa, desde: 1875€




Tirana, Ohrid, Bitola, Salónica, Meteora, Ioannina, Saranda, Vergiina, Gjirokastra, Butrint

Serviços incluídos
. Passagem aérea de acordo com o itinerário em classe económica (Lufthansa cl.T);
. Circuito em autocarro de turismo com guia acompanhante em língua espanhola;
. 9 noites em regime de alojamento e pequeno-almoço;
. 9 jantares* + 2 degustações de vinhos;
. Transfers de chegada e saída;
. Taxas de IVA;
. Taxas de aeroporto, segurança e combustível – 190€ (suj. a alteração);
. Seguro de viagem

Os preços não incluem
. Bebidas às refeições;
. Bagageiros nos hotéis;
. Despesas de reserva

Nota: *jantar no 1º dia incluído para chegadas ao hotel até às 20h30; após esta hora será servido um jantar frio no quarto (sem reembolso)

1º Dia (Sex) – Lisboa, Porto ou Faro / Tirana
Voo regular com destino a Tirana, via cidade de ligação.  Transporte ao hotel. Jantar e alojamento.

2º Dia (Sab) – Tirana / Elbasan / Ohrid
A capital da Albânia é uma cidade muito cultural com 8 bibliotecas e 5 casas-museu. Visita panorâmica: Praça Skanderbeg com vários edifícios históricos tais como a Mesquita E’them Bey, a Ópera, a Torre do Relógio, o Palácio da Cultura e as catedrais ortodoxa e católica; Avenida dos Mártires Nacionais – onde se encontra retratada parte da vida do antigo ditador Enver Hoxha e a pirâmide em sua honra; e bairro de Blloku, o mais popular entre os jovens. Saída para Ohrid, na Macedónia do Norte, via Elbasan. Jantar e alojamento.

3º Dia (Dom) – Ohrid
Dia dedicado a Ohrid, situada junto ao lago com o mesmo nome, o mais profundo da Europa. Aqui existem 365 igrejas e mosteiros, sendo conhecida como “Jerusalém dos Balcãs”. Breve passeio de barco, visita ao mosteiro de Sveti Naum, um dos mais importantes santuários da Igreja Ortodoxa da Macedónia. Jantar e alojamento.

4º Dia (Seg) – Ohird / Bitola / Salónica
Visita às escavações de Heraklea Lincestis (Bitola), cidade fundada por Felipe II da Macedónia, seguida de uma degustação de vinhos macedónios nas Caves Ciflik. Viagem para a Grécia, jantar e alojamento em Salónica.

5º Dia (Ter) – Salónica / Vergina / Kalambaka
Visita panorâmica de Salónica (ou Tessalónica) para conhecer os principais pontos turísticos: a Torre Branca, outrora um poderoso bastião portuário, a antiga muralha da cidade e algumas famosas igrejas bizantinas antigas. Saída para o local das escavações de Vergina onde se enconta o túmulo de Filipe II da Macedónia, pai de Alexandre o Grande, desde onde se avista mais a sul a “montanha dos deuses", o Monte Olimpo. Jantar e alojamento em Kalambaka.

6º Dia (Qua) – Kalambaka / Mosteiros de Meteora / Ioannina / Saranda
Visita aos famosos mosteiros de Meteora, edifícios construídos no topo dos rochedos, cujo nome significa “Rochas Suspensas” ou “Colunas do Céu” (inclui visita ao interior de 1 deles). Continuação Ioannina (Janina), a uma altitude de 480m, nas margens do lago Pamvotida – visita ao bairro antigo que se encontra numa península rodeado das muralhas da fortaleza de Frourio. Viagem de regresso à Albânia. Jantar e alojamento em Saranda.

7º Dia (Qui) – Saranda e Butrint
Visita às escavações de Butrint (Buthrotum), com um dos mais magníficos batistérios da antiguidade na área da Igreja Oriental.  A riqueza da comunidade local no tempo de Justiniano está patente nas mais belas colunas de mármore da Proconésia e de granito egípcio. Paragem em Ksmail no regresso a Saranda. Jantar e alojamento.

8º Dia (Sex) – Saranda / Gjirokastra / Berat
Visita ao “Olho Azul”, uma nascente profunda de onde brota uma água de cor azul cristalina. Continuação para Berat, com visita panorâmica de Gjirokastra em rota, “a cidade das pedras”, com destaque para a sua fortaleza. Jantar e alojamento em Berat.

9º Dia (Sab) – Berat / Tirana
Berat, "A Cidade das Mil Janelas", tem mais de 2.400 anos de história. Visita à Cidade Velha: bairro de "Kala" que requer uma caminhada íngreme ao longo de um caminho empedrado, mas com uma bela vista desde o topo; Museu de Iconografia "Onufri" situado na Catedral da Assunção de Santa Maria, Mesquita Vermelha, conhecida pelo seu minarete solitário, Igreja da Trindade, bairro de Mangalemi e bairro de Gorica do outro lado do rio Osumi. Regresso a Tirana com paragem na adega Cobo de grande tradição vinícola (degustação incluída). Jantar e alojamento em Tirana.

10º Dia (Dom) -Tirana / Faro, Porto ou Lisboa
Transporte ao aeroporto e embarque para Portugal. Chegada. Fim dos nossos serviços

Nota: *jantar no 1º dia incluído para chegadas ao hotel até às 20h30; após esta hora será servida um jantar frio no quarto (sem reembolso)





Em cumprimento da lei nº 144/2015 informamos que para a resolução de conflitos de consumo deve ser contactada a comissão arbitral do Turismo de Portugal www.turismodeportugal.pt