Mínimo 2 pessoas
Partidas ao Domingo
O nosso preço inclui:
O nosso preço não inclui:
Suplementos de tarifa aérea para outras classes de reserva e épocas altas, extras de caráter pessoal, visto e qualquer outro serviço não mencionado no itinerário.
Observações:
Visitas panorâmicas em Mpumalanga e Pretória sujeitas a disponibilidade de tempo e condições meteorológicas.
Bagagem:
Devido a restrições no transporte, a bagagem não deverá ser rígida, nem ter mais de 15kg.
Nos voos domésticos, a bagagem de porão deverá cumprir as seguintes dimensões:
• Classe Turística - 1 mala com peso máximo de 23kg (50lb) e dimensões máximas de 550mm de comprimento x 400mm de largura x 500mm de altura;
• Classe Executiva - 1 mala com peso máximo de 32kg (70lb) e dimensões máximas de 900mm de comprimento x 450mm de largura x 720mm de altura.
Nos voos domésticos, a bagagem de cabine deverá cumprir as seguintes dimensões:
• Classe Turística - 1 peça que não exceda 8kg (18lb) + 1 portátil.
• Classe Executiva - 2 peças que não excedam 8kg (18lb) + 1 Laptop
SIMPLESMENTE KRUGER & ZANZIBAR
Itinerário indicativo sujeito a alterações até à data de partida
DIA 1 – PORTUGAL / JOANESBURGO
Comparência no aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Joanesburgo. Noite a bordo.
DIA 2 – JOANESBURGO
Chegada e transfer para o hotel. Dia livre. Alojamento.
DIA 3 – JOANESBURGO / MPUMALANGA / PARQUE NACIONAL DE KRUGER
Pequeno-almoço. Partida em direção ao Parque Kruger, atravessando a província de Mpumalanga. Durante a viagem, visita a Bourke's Luck Potholes no Desfiladeiro do Rio Blyde - formações geológicas formadas pela erosão da água durante séculos (visitas sujeitas a disponibilidade de tempo e condições meteorológicas). Pela tarde, chegada ao hotel. Jantar e alojamento.
DIA 4 – PARQUE NACIONAL DE KRUGER
Pequeno-almoço. Safari de dia inteiro dentro do Kruger em veículos 4x4 descapotáveis. Este parque único de 18.000 km2 é terra de baobabs, acácias e amarulas que sombreiam as planícies salpicadas de pequenas áreas rochosas. O parque alberga a maior concentração de vida selvagem do país. É lar para os "Big Five", para os rinocerontes pretos e brancos, girafas, hienas, babuínos, zebras e javalis, bem como outros herbívoros e mais de 490 espécies de aves. Jantar e alojamento.
DIA 5 – PARQUE NACIONAL DE KRUGER / PRETÓRIA / ZANZIBAR
Pequeno-almoço. Regresso por estrada a Joanesburgo. Visita panorâmica a Pretória, destacando-se Church Square e Union Buildings (entradas não incluídas nos monumentos). Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto para embarque em voo com destino a Zanzibar. Noite a bordo.
DIA 6 – ZANZIBAR
Chegada. Transfer para o hotel selecionado. Alojamento
DIA 7 a 9 – ZANZIBAR
Pequeno-almoço. Dias livres. Alojamento.
DIA 10 – ZANZIBAR / PORTUGAL
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto para embarque em voo com destino a Portugal. Formalidades de embarque e partida. Noite a bordo.
DIA 11 – PORTUGAL
Chegada.
ÁFRICA DO SUL
1. MOEDA: O rand sul-africano é a moeda oficial da África do Sul, tem por símbolo "R" e por código ZAR. 1 ZAR corresponde aproximadamente 0.049 EUR.
2. LÍNGUA: A África do Sul tem 12 línguas oficiais, estas são inglês, afrikaans, ndebele, pedi, swati, sotho, tsonga, tswana, venda, xhosa e zulu. A 12ª língua oficiAL é a língua gestual, utilizada por pessoas com deficiência auditiva.
3. DIFERENÇA HORÁRIA: GMT/UTC + 2
4. ELETRICIDADE: Na África do Sul a voltagem é de 220/230 V e a frequência é de 50 Hz. As tomadas padrão são de tipo C, D, M, e N, neste sentido deve fazer acompanhar-se um de adaptador universal para evitar problemas com aparelhos eletrónicos.
5. CLIMA: As províncias de Gauteng, North West, Limpopo e Mpumalanga registam um clima continental, com invernos secos e frios, de maio a agosto, e verões quentes e chuvosos, de outubro a março. A província do Kwazulu-Natal regista um clima subtropical, húmido e muito quente no verão. A província de Western Cape regista um clima mediterrânico, com verões quentes e invernos chuvosos.
6. VESTUÁRIO: É aconselhado fazer-se acompanhar de roupas leves no verão e roupas quentes no inverno, fazendo-se sempre acompanhar de um casaco para mudanças repentinas de temperatura, protetor solar e repelente de insetos.
7. GASTRONOMIA: Na África do Sul destaca-se o consumo de carnes, inclusivamente carnes exóticas, como as de jacaré e de avestruz, o consumo de frutas, como a uva, a laranja e a pêra e o consumo de grãos, como o milho. O consumo de vinho é muito elevado, uma vez que o país é dos principais produtores de uvas e vinhos do mundo.
TANZÂNIA
1. MOEDA: O xelim tanzaniano é a moeda oficial da Tanzânia, tem por símbolo "TZS" e por código TZS. 1 TZS corresponde aproximadamente 0.00036 EUR.
2. LÍNGUA: As línguas oficiais da Tanzãnia são o suaíli e o inglês.
3. DIFERENÇA HORÁRIA: GMT/UTC + 3
4. ELETRICIDADE: Na Tanzânia, a voltagem é de 230 V, e a frequência de 50 Hz. As tomadas padrão são de tipo D e G, neste sentido deve-se fazer acompanhar de um adaptador universal para evitar problemas com aparelhos eletrónicos
5. CLIMA: O clima tanzaniano caracteriza-se por um clima tropical, que varia do litoral para o interior, mas que conta com calor e temperaturas altas durante quase todo o ano.
6. VESTUÁRIO: Na Tanzânia é aconselhado fazer-se acompanhar de roupas confortáveis com cores neutras, bem como calçado confortável.
7. GASTRONOMIA: A gastronomia tanzaniana caracteriza-se pela sua influência não só dos seus países vizinhos, como da cozinha indiana.