Tanzânia Mágica (Voo nocturno)

Data: Válido até 31/Dez

Preço por pessoa, desde: 3660€


Verificar Disponibilidade


Serviços incluídos

✔ Passagem aérea em classe turistica, para saída de Lisboa ou Porto às segundas e sextas-feiras 

✔ Taxas de Aeroporto, Segurança e Combustivél (sujeitas a alteração até à emissão dos bilhetes) 

✔ 6 noites de alojamento, conforme itinerário

✔ Refeições conforme o itinerário 

✔ Safaris em Land Cruiser 4x4 partilhado (capacidade até 7 pessoa)

✔ Todos os transferes 

✔ Entradas nos Parques Nacionais e Reservas Naturais, conforme itinerário 

✔ Água mineral durante os safaris 

✔ Motorista/Guia em Espanhol ou Inglês

✔ Assistência local

✔ Seguro de evacuação aérea, durante os safaris

✔ Seguro Multiviagens incluindo Motivo de Força Maior



Serviços não incluídos:
✗ Visto para a Tanzânia a obter em https://eservices.immigration.go.tz/visa (50,00 USD por pessoa sujeito a alteração sem aviso prévio das autoridades) 
✗ Gratificações 
✗ Extras de caracter pessoal 
✗ Bebidas às refeições 
✗ Qualquer outro serviço não especificado como incluído  
✗ Seguro de Cancelamento Antecipado 45€ (opcional)

1º Dia – Lisboa ou Porto / Arusha 
Comparência no aeroporto 3h00 antes da partida do voo indicado. Formalidades de embarque e saída com destino a Arusha (voo com escala). Refeições e noite a bordo.

2º Dia – Arusha (J)
Chegada a Arusha (aeroporto de Kilimanjaro), formalidades aduaneiras e, após recolha da bagagem, assistência por parte da nossa equipa local e transfer para o hotel (aprox. 60 km). Jantar e alojamento de acordo com a opção escolhida (quarto disponivel a partir das 14h00).

3º Dia – Arusha / Tarangire (P.A.J)
Pequeno-almoço e saída para Tarangire (aprox. 200 km), para safari em 4x4, conhecido pelos seus baobás gigantes e pelas grandes manadas de elefantes, que poderá avistar a poucos metros do veículo. Almoço. Pela tarde, percorreremos a infinita savana dourada ao  longo do Rio Tarangire em busca de animais como o macaco vertet, babuínos, antilopes, girafas, impalas, leões, leopardos, chitas e mais de 500 tipos de pássaros.
Após este dia fascinante, transporte para o seu alojamento no Lago Manyara. Jantar e alojamento.

4º Dia - Tarangire / Serengeti (P.A.J)
Pequeno-almoço e saída em direcção ao Serengeti (aprox. 200 km). O Parque Nacional do Serengeti está situado num planalto entre Ngorongoro e a fronteira Quénia/Tanzânia e engloba a maior parte do Ecossistema do Serengeti.  É também conhecido pela Grande Migração e por ser um dos locais com maior concentração de predadores do planeta. A entrada no parque será pela porta de Nabi, através da Área de Conservação de Ngorongoro. O dia será dedicado à procura de leopardos, leões, que costumam repousar nos chamados kopjes (afloramentos rochosos) e da chita cujo principal habitat é a savana aberta a sul do rio. Almoço piquenique.
Continuação do safári pela tarde, procurando um dos maiores espectaculos do mundo, a Grande Migração - parte da rota anual de migração de centenas de milhares de gnus, zebras, antílopes e seus predadores.  Após este dia fascinante, transporte ao lodge. Jantar e alojamento.

5º Dia - Serengeti (P.A.J)
Saida cedo, após o pequeno-almoço, em busca dos mais de dois milhões de gnus, zebras, gazelas, antílopes e seus predadores, sem esquecer as mais de 400 espécies de aves, que habitam o norte do Serengeti.
Quando chega junho, embora as datas possam variar dependendo das chuvas, as manadas de gnus são forçadas a cruzar os rios para chegar ao Parque Nacional Masai Mara. Porém a jornada não será fácil, por causa dos crocodilos gigantes, que há meses aguardam pacientemente a sua chegada. O resultado do encontro é um dos espetáculos mais deslumbrantes da natureza. A migração dos gnus é o principal evento durante vários meses do ano, mas não importa a altura em que viaja, este canto do Serengeti é sempre um espetáculo da natureza. Almoço piquenique. Transporte ao lodge. Jantar e alojamento.

6º Dia - Serengeti / Cratera de Ngorongoro / Karatu (P.A.J)
Após o pequeno-almoço, continuação do Safari na cratera de Ngorongoro, uma das maiores caldeiras vulcânicas do mundo e que se organiza em vários ecossistemas, como florestas, savanas, lagos e pântanos, numa área que não ultrapassa 20 Km de diâmetro.
Na cratera de Ngorongoro, declarada Património da Humanidade pela Unesco em 1979, existem condições óptimas para os animais viverem em liberdade, dispondo de todos os recursos alimentares e hídricos que lhes permitem não ter de migrar. A cratera abriga cerca de 30.000 animais das mais variadas espécies, sendo possível observar os cinco animais mais representativos da África, o leão, o leopardo, o elefante, o búfalo e o rinoceronte. Com um pouco de sorte, poderá ainda ser possivel observar um dos mais de 50 rinocerontes negros que habitam este paraíso da natureza. Esta espécie encontra-se em grave perigo de extinção, tendo sido vítima da caça furtiva durante décadas. Almoço (poderá ser piquenique, mediante o nº de participantes). Safari pela espetacular Cratera de Ngorongo, antes de sair para Karatu (aprox. 330 km). Jantar e alojamento no lodge.

7º Dia -  Karatu / Lago Eyasi / Karatu (P.A.J)
Depois do pequeno-almoço, saída para o Lago Eyasi, também conhecido como o território dos Bosquímanos. Uma vez lá, e com a ajuda de um guia local/tradutor passará algum tempo com uma família para aprender a sua cultura, tradições e até terá a oportunidade de caçar com eles. Se preferir, poderá optar por ficar em casa e ajudar as mulheres nas suas tarefas diárias. Em seguida visitará a uma família da tribo Datoga. Os Datoga são agricultores e também lhe mostrarão a sua cultura. Por fim, poderá ver um artesão a trabalhar o ferro, descobrindo esta arte que, embora arcaica, perdura através dos tempos. Ao fim da manhã, regresso ao lodge para almoço. Tarde para descanso e relaxamento no lodge. Jantar e alojamento.

7º Dia -  Karatu / Lago Manyara / Arusha (P)
Logo pela manhã, após o pequeno-almoço, saida para safári no Parque Nacional Lago Manyara.
Apesar de ser “santuário” para inúmeras espécies animais como por exemplo, elefantes, búfalos, girafas, chitas, zebras, hipopótamos, rinocerontes e primatas, o grande “cartaz” deste parque são os leões empoleirados nas copas das acácias. Destaca-se, ainda, por ser um parque com uma grande variedade de ecossistemas, desde a profunda selva tropical, até a savana aberta e arbustiva e, claro, o próprio lago. Almoço com vista para uma "piscina" de Hipopótamos, Após esta manhã fascinante, transporte para o Aeroporto de Kilimanjaro. Formalidades de embarque e noite a bordo (voo com escala).

8º Dia - Lisboa ou Porto

Chegada, fim da viagem e dos nossos serviços.

 

Refeições no itinerário (bebidas não incluídas): (P) Pequeno-almoço ; (A) Almoço ; (J) Jantar. 

-  Visto Obrigatório (50USD por pessoa, sujeito a alteração sem aviso prévio das autoridades) 
-  Passaporte obrigatório, com validade mínima de 6 meses à data de regresso e pelo menos 1 página em branco 
-  Vacinação contra a febre amarela caso tenha estado numa região considerada endémica no periodo de um ano anterior à chegada à Tanzânia. 
-  Todos os preços são por pessoa 
-  A ordem do itinerário poderá sofrer alterações sem que isso afete e/ou prejudique o conteúdo do programa
-  Os alojamentos previstos poderão ser substituídos por outros de categoria igual ou superior
-  Gratificações (não obrigatórias mas comuns em África principalmente para o motorista/guia): Bagageiros (USD 1.00 por mala); Motoristas/Guias (USD 5.00 a 10.00 por pessoa/dia); Staff dos hotéis/lodges (USD 2.00 por pessoa/dia)
- Os clientes que tenham voos com partida à tarde, devem abandonar até às 12:00 horas os quartos, podendo deixar a bagagem na recepção do hotel. Os clientes que tenham voos com partida cedo, podem perder o pequeno almoço no hotel. Nos hotéis o pequeno almoço é servido a partir das 07:00 horas.
- Este é um tour regular, como tal é operado em conjunto com outras pessoas usando o mesmo guia e transportes. Sendo um tour regular, não permite alterações no itinerário. Também não haverá desconto/reembolso por serviços não utilizados durante a viagem.
 
 
 
Ref.: Super Promoção




Em cumprimento da lei nº 144/2015 informamos que para a resolução de conflitos de consumo deve ser contactada a comissão arbitral do Turismo de Portugal www.turismodeportugal.pt