Azerbaijão | 8 Dias

DOWNLOAD PDF


Data: Válido até 31/Dez

Preço por pessoa, desde: 1939€


Verificar Disponibilidade


O Azerbaijão, conhecida como a “Terra do Fogo”, é um emaranhado de contradições e contrastes. Nem é Europa nem é Ásia, é uma mescla de antigos impérios, mas também uma “nova” nação que passou por uma extraordinária transformação nos anos 90 pós-soviéticos, devastados pela guerra, para uma fase rica devido ao petróleo
Visto Obrigatório
Inclui:

Passagem aérea em classe económica para percurso Porto ou Lisboa / Cidade de Ligação / Baku e volta, em voos regulaes, com direito ao transporte de 20 Kg de bagagem (1 mala);

Transporte do aeroporto ao hotel e vice-versa;

Circuito em viaturas de turismo com ar-condicionado de acordo com o itinerário;

7 Noites de alojamento no Azerbaijão, nos hotéis indicados (4*Std) ou similares incluindo o pequeno-almoço;

1 Garrafa de água mineral por dia durante as visitas;

Todas as visitas mencionadas no itinerário, acompanhadas por guias locais falando espanhol;

Todas as entradas mencionadas no programa;

Todos os impostos aplicáveis;

Taxas de aeroporto e combustível;

Seguro Multiviagens PVFM Plus3K+COVID19 OT+CIV B.



Não Inclui:

1º Dia – LISBOA ou PORTO / BAKU
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da hora prevista para a partida. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Baku, via uma cidade de ligação. Chegada a Baku ao final da noite ou ao início da madrugada, receção e transporte para o Hotel Aksent Baku (4*Std) ou similar. Alojamento.

2º Dia – BAKU
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, visita a pé da parte antiga de Baku incluindo “Icheri Sheher”, cidade medieval com as suas ruelas estreitas, caravancerais históricos e mesquitas. Visita ao Palácio dos Shirvanshah, do séc. XV, declarado Património Mundial da UNESCO. Veremos também o símbolo da cidade, a Torre da Donzela, do séc. XII, declarada Património Mundial da UNESCO, nas proximidades pode admirar-se imponentes mansões dos magnatas do petróleo, construídas entre 1870-1914. Continuação pelo Beco dos Mártires, com vistas magnificas sobre a baía de Baku. De seguida, visita ao Museu de Tapetes e ao Centro Cultural Heydar Aliyev, edifício desenhado por Zaha Hadid. Após a visita, regresso ao hotel. Alojamento.

3º Dia – BAKU / GOBUSTAN / BAKU
Após o pequeno-almoço no hotel partida ao longo da costa do Mar Cáspio até ao deserto vulcânico a sul de Baku, para nos dirigirmos para Gobustan, a 65 Km da capital. Gobustan é um verdadeiro museu ao ar livre, com pinturas e gravuras rupestres, declarado Património Mundial da UNESCO, e antigo assentamento do período do neolítico. Regresso a Baku e visita dos exteriores de impressionantes obras-primas da arquitetura, como o Palácio de Isamailiyya (em estilo gótico veneziano), a Filarmónica Nacional (em estilo renascentista e rococó), o Teatro de Ópera e Ballet (em estilo gótico moderno), o Palácio da Felicidade (em estilo gótico francês), passando pela rua Nizami, a Praça da Fontes, a marginal (Boulevard) e o Teatro das Bonecas (em estilo barroco). Regresso ao hotel. À noite passeio na marginal, onde os locais gostam de passar o seu tempo. Alojamento.

4º Dia – BAKU / SHAMAKHI / LAHIJ / SHEKI
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, partida com destino a Sheki através das montanhas do Cáucaso. Paragem em Maraza para se visitar o Mausoléu de Diri Baba, local mencionado em vários tratados e memórias. São muitas as lendas e mitos relacionados com este local. A próxima paragem será na cidade histórica de Shamakhi, antiga capital de Shirvan, para se visitar a Mesquita de Juma, considerada a primeira mesquita no Cáucaso e que foi construída em 743. Continuação da viagem visitando a encantadora povoação de Lahij (se as condições meteorológicas assim o permitirem), famosa pelo seu artesanato em cobre. Lahij é um dos assentamentos mais antigos no Azerbaijão, na região de Ismayilli a uma altitude de 1.375 metros. Após a visita partida para a cidade de Sheki, cidade do noroeste do Azerbaijão, capital da província e que foi a capital cultural do Mundo Turco em 2016. Alojamento no Hotel Issam Sheki (4*Std) ou similar.

5º Dia – SHEKI / KISH / SHEKI / GANJA
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, visita ao Palácio de verão dos Sheki Khans, com magníficos frescos, vitrais, museu e fortaleza. Contando ainda com azulejos decorativos e fontes. Visita ainda do Caravasaray de Sheki, monumento histórico do séc. XVIII, no período da antiga Rota da Seda. Seguimos para a aldeia de Kish, a 12 Km, para se visitar a igreja mais antiga do Cáucaso, que data do séc. I, erigida no alto de um promontório, nos arredores de Sheki. Partida de Sheki para conhecer a segunda maior cidade do Azerbaijão, Ganja, fundada em 859, local de nascimento do mais famoso poeta do país, Nizami Ganjavi. Após a chegada, visita de Ganja com destaque para a Mesquita de Shah Abbas, construída em 1606, a igreja ortodoxa, o túmulo de Javad Khan, o Mausoléu de Nizami e a curiosa “Casa Garrafa” decorada com 50.000 garrafas de vidro. Alojamento no Hotel Vego (4*Std) ou similar.

6º Dia – GANJA / BAKU
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, visita da escola dos aviadores espanhóis. Durante a Guerra Civil Espanhola mais de 500 jovens pilotos espanhóis treinaram na Escola Militar de Aviação Nº 20 da cidade de Ganja (1936-1939), na altura Kirovabad, através de um acordo entre o governo da República Espanhola e a USSR, no tempo de Estaline. Apesar da sua maioria ter regressado a Espanha, mais de 50 pilotos espanhóis ficaram no Azerbaijão lutando contra o fascismo. Muitos deles participaram na defesa dos poços de petróleo de Baku. Regresso a Baku e alojamento no Hotel Aksent Baku (4*Std) ou similar.

7º Dia – BAKU / ABSHERON / BAKU
Pequeno-almoço no hotel. De manhã, partida rumo à Península de Absheron onde visitaremos Ateshgah, o “Templo da Chama Eterna”, construído no séc. XVIII para as orações dos Zoroastros que viajavam com caravanas comerciais através do Azerbaijão e que se encontra a sudoeste da povoação de Surakhani. De seguida, dirigimo-nos para Yanardagh, para visitar a montanha de fogo famosa pela saída de gás natural, localizada em Mehemmedli. Veremos ainda a fortaleza medieval em Mardakan, que na época medieval fazia parte do sistema de defesa da península. Antes do regresso a Baku ainda se efetuará a visita de Villa Petrolea, construída pelos irmãos Nobel em 1882 durante o primeiro boom petrolífero no Azerbaijão. A casa-museu foi restaurada em 2008 e o primeiro museu da família fora da Suécia. Aqui estão reunidos objetos da vida quotidiana e de interior, utilizados pela família Nobel. Alojamento.

8º Dia – BAKU / LISBOA ou PORTO
De manhã cedo e em hora a indicar localmente transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voos regulares com destino a Lisboa ou Porto, via uma cidade de ligação. Chegada a meio da tarde.

FIM DA VIAGEM
 





Em cumprimento da lei nº 144/2015 informamos que para a resolução de conflitos de consumo deve ser contactada a comissão arbitral do Turismo de Portugal www.turismodeportugal.pt